Paginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A voz contra a América Racista e Mesquinha - Rage Against The Machine

Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage, Rage Against ou RATM) é uma banda de metal norte-americana (Los Angeles, Califórnia) mais influente e polêmica da década de 1990.









   Nascida em 1991, o grupo é formado pelo Zack de La Rocha (vocalista), Tim Commerford (baixista e backing vocals), Tom Morello (guitarrista), Brad Wilk (baterista). Com músicas "ferozmente polêmicas", sua ideologia  esquerdista contra a América corporativa, o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo. Com um instrumental pesado e inspirados em punk,hip-hop, e thrash metal.

Em outubro de 2000, Zack de La Rocha se desligou da Banda em função de eles não estarem tomando decições em conjunto, e essa situação destruia os ideais politicos e artísticos. Saiu orgulhoso de seus trabalhos e ninguem ficou com resentimentos. A Banda volta a se juntar em 2007, para delírio da Galera! \o/









    
   O Rage Against the Machine já vendeu desde o seu inicio até hoje, mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Além de ter ganhado 2 Prêmios Grammy Awards, além de ser uma das melhores e mais conhecidas bandas protestantes de todos os tempos.  

  









     No Festival de Woodstock em 99, queimaram a bandeira Americana no palco enquanto tocavam Killing In The Name. 







  Um dos momentos mais marcantes dos RATM aconteceu durante a filmagem do videoclip “Sleep Now In The Tire”, em Janeiro de 2000. O video dirigido por Michael Moore foi gravado na entrada da Bolsa de valores de New York, em pleno Wall Street. A banda causou uma grande confusão com isso, obrigando a Bolsa de New York fechar uma hora antes. E acabou com a prisão dos integrantes da banda.

 





 No dia 9 de outubro de 2010, o RATM fez sua primeira aterrizagem aqui no Brasil para tocar no Festival SWU, que rolou na cidade de Itu - Sp, sendo uma das bandas mais aguardada pela galera. E como a banda é totalmente contra a desigualdade social, adivinha o que eles fizeram com todos os VIPS que a banda teve direito? Doaram para o Movimento Sem Terra. Isso mesmo, o MST assistiu o Show na área Vip! Sem gastar um centavo. A apresentação dos caras foi animaaaaal e ficou famosa pelo mundo todo como o retorno do Rage Against the Machine. Eu fiquei aqui, louco da vida por não ter ido. Assistindo tudo pela tv... (ligada no som, lógico.) Chegou até ser impressionante, porque mesmo pela tv, eu ficava arrepiado! É muita "potência" pra uma Banda Só!!!! E continuo toda vez que vejo o video do Show no SWU!!! Pqp!!!!! "Now Testifyyyyyyyyyy" \o/










Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário