Paginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RockSquenta


  O MoPeMuCa, junto com a Secretaria de Cultura de Campinas - Sp, realizou na tarde de Domingo - 07/08/2011 o RockSquenta. Festival que reuniu 12 bandas de vários estilos, pra agitar o domingo na Concha Acústica da Lagoa do Parque Taquaral.


  Das 12 bandas que tocarão, assisti algumas... Na companhia da Amiga, Fotografa e Grafiteira Fernanda Sunega. Um rolê massa, onde rolou muitas risadas e comentários sobre os estilos presentes e sobre as bandas que tocavam. (Não eram comentários maldosos, apenas comentávamos que só se vê vários estilos completamente diferentes em um evento como aquele. Então relaxa... ; D ) Já sobre as bandas, comentávamos que algumas eram ruinzinhas mesmo... hahaha. Sem contar o calor de uns “56º” Que me fez tomar 3 cervejas forçadamente...  “Vamos lá fotografar começou. ”  “Vamos pra sombra, ta muito quente”. “Vamos la... vamos pra sombra...” e assim íamos, fotografava e ia pra sombra. O calor tava tenso!
  Ganhei até um cd de MPB lá no evento!!! Mais levei uma voadora com os dois pés quando coloquei ele no som. Imagina a Xuxa cantando em um Karaoke? Imaginou? Então, nem preciso falar mais nada... Logo em seguida deram um do Efeito Federal. Puts, que raiva!
  Das bandas que rolaram duas ganharam espaço no meu HD, Efeito Federal e A Fantástica Maddame. Das quais as músicas são DEMAIS!

  Efeito Federal tem um som bem pesado. Ouvindo o som  você automaticamente relaciona eles com as bandas Charlei Brown, Tihuana, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, System Of a Down... O som deles soa familiar quando se ouve.  A banda tem presença de palco, que eu particularmente acho que conta muito. Até comentei com a Fer, que uma banda pode ser até meia “ruinzinha” (não ter aqueeeeelas letras, aqueeeeeles Rifss...) mais tendo uma presença de palco e sabendo agitar a negada já faz diferença. Mais não foi o caso do Efeito Federal, o som dos caras SÃO BONS MESMO!!!




  Quando o apresentador do evento anunciou a banda A Fantástica Maddame, “Já está no palco a Fantástica Maddame... eles vieram de ...” Gritaram da plateia: “São Tomé!!!” Hahahhaha. Mais se vocês vissem o jeito que eles se vestem, achariam a mesma coisa. O estilo dos caras é totalmente alternativo. O som e a familiaridade com o palco é impressionante! Um som bom demais, performances pra lá de inovadoras e totalmente expressivos em cima do palco!!! Mesmo com o som dando umas falhas, (bem poucas e não por culpa deles), se manteram firmes! E no fim da apresentação se juntaram com toda a humildade e se curvaram para a plateia, arrancando gritos e aplausos. Muito bom, nota 10! Pelas músicas, performances e humildade!
A entrada do evento foi “free”, mas a organização pediu pra quem pudesse ajudar com 1 kg de alimento não perecível, roupa em bom estado, ou qualquer bem útil, ficariam agradecidos. Pois as doações seguiriam para à instituição filantrópica Instituto Popular Humberto de Campos.


Música ao vivo, fotografias, bate papo e cerveja. O Domingão foi massa!

                                                                                                                                Imagens do Rolê!




Conheça as bandas Efeito Federal e A Fantástica Maddame. Você que gosta de música, não vai se arrepender!

Efeito Federal, criado com a ideia de mudar a trilha sonora dos brasileiros. Talvez com uma nova música um novo estilo… Apenas pensando em ser diferente destacando as grandes vibrações das cordas que viram musica boa para os ouvidos de quem aprecia. Levando grandes bandas da musica nacional e internacional como inspiração. Compondo letras e melodia com o estilo da vida. Um exemplo para a música brasileira.





A Fantástica Maddame, surgiu em 2002 a fim de espalhar seus pensamentos e a criatividade contida em cada integrante através da linguagem universal que é a música.
A banda é formada por Marco Gonzalez (vocal, gaita e violão) Paulo de La Praga (guitarra e backing vocal) e Bruno Ghimenez (bateria e backing vocal) e Rick Vega (contra-baixo e backing vocal). O trabalho em grupo, entrosamento de palco, versatilidade musical trás uma explosiva apresentação performática, abusando das cores e movimentos. Na mistura de ritmos e harmonias, trazem em suas musicas as guitarras distorcidas do rock`n roll junto a raízes culturais brasileiras.


















Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário