Paginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lobão - 50 Anos a MIL

João Luiz Woerdenbag Filho, ou melhor, Lobão. Cantor, compositor, músico e apresentador de televisão. Compôs sucessos como "Me Chama", “Rádio Blá”, “Vida Louca Vida” e “Corações Psicodélicos”. E também, realizou um encontro da música pop com o samba em seu disco Cuidado! ( 1988 ). Que teve a participação da Estação Primeira de Mangueira.


Foto: Therson Mehl
  Lobão começou sua carreira como baterista em 1975 com o grupo Vímana, formado por Lulu Santos e Ritchie. Fundou a Banda Blits, junto com Evandro Mesquita e Fernanda Abreu. Mais saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial, por divergências ideológicas.  Foi ele mesmo que deu o nome a Banda às vésperas de um show.   Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo, Cena de Cinema. Em 1999 decidiu se tornar independente na música e lançou “A Vida é Doce”. O álbum foi vendido em bancas de jornal e é o segundo disco mais vendido de sua carreira. Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV. O disco rendeu à ele o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente, também é apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.





 
Foto: Therson Mehl
  Lobão se apresentou no Pq. Dom Pedro Shopping, aqui em Campinas-Sp no dia 16/08/2011. Na imensa praça de alimentação. O Shopping tem um projeto cultural onde disponibiliza espaço para eventos culturais de graça! O projeto tem a parceria do grupo Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Já passaram por lá Mariana Aydar, Céu, Zeca Baleiro, Banda Pequeno Cidadão,  Arnaldo Antunes, Danilo Caymmi, e agora foi a vez do Elétrico – Lobão.





  Confesso que não sou fãnzaço do Lobão, mais gosto de algumas músicas dele. Ouvia muito a música “Me Chama” quando eu era criança. Minha mãe que curtia ele pra caramba. “Therso, ouve essa música. Esse cara é muito louco, e já foi preso. As músicas dele são muito legais!” Agora imagina, eu, criança e minha mãe fala isso pra mim. Hahahaha. Né, como assim preso? Então era ladrão? Porque quando eu era criança, pra mim quem ia preso era ladrão... Alguns muitos anos depois que comecei compreender mais as coisas, li que ele não tinha sido preso por causa disso...
Sai do trabalho as 18:00 Hs, munido de câmera, e fui o caminho inteiro pensado como eu poderia conseguir entrar na área vip do Show. Já que eu queria fotografar e minha câmera não é uma “BRASTEMP” eu do lado de fora não iria conseguir fotos bacanas. Fui pensando tanto em como conseguir entrar na área Vip que até errei o caminho, já estava indo pelo caminho mais longe! Hahahahaha. Parei a moto, dei meia volta e fui pelo caminho certo.
A ideia mais brilhante que tive, foi a de dar uma de Jão sem Braço e ir entrando com a câmera no ombro. (Geralmente faço isso, as vezes da certo... Rs.) Mais nesse dia não foi preciso. O vento estava ao meu favor.
Quando eu estava guardando meu capacete no guarda volumes, do meu lado tinha um cara (Flávio), com uma camisa escrito www.rockmix.com.br , com um logotipo muito doido. Todo colorido em forma de espiral. Perguntei pra ele o que seria, se era algum site de rock. Ele me disse que não, era um site de uma Banda, da qual ele era baterista. Ai começamos a conversar, perguntei se ele ia pro Show do Lobão também, ele disse que sim. Fomos conversando até lá. Papo vai papo vem, falei do blog, que faço os roles e posto as fotos, ele me perguntou se eu ia ficar na área vip... Disse que não. E ele me falou da possibilidade de estar sobrando 2 vips com ele. Pois só ia ele e um amigo (que também toca na Banda Rock Mix, Nivaldo) e os dois tinham convites que valiam pra 2 pessoas. Talvez fossem 2 pessoas com eles, mais se não fossem eu entraria na área vip com no lugar delas. Topei na hora, não tinha como eu perder uma oportunidade dessas. Pois a área vip era enorme, e cheio de seguranças. De longe as fotos não ficariam boas, e certeza que eu não ia conseguir dar uma de “Jão” sem braço. A área vip estava cercada de seguranças.
Entramos e logo ficamos na 2 fila. Sentados na boa, só esperando o show começar.
Eu fiquei meio sem saber se daria alguma coisa se eu fosse la fotografar na frente do palco. Pois só tinha dois fotógrafos ali, e parecia ser do próprio evento. Mais assim que o show começou apareceram mais fotógrafos por lá, ai já pulei da cadeira e fui pra lá fotografar. Consegui umas fotos muito bacanas. Graças ao Flavio e o Nivaldo da Banda Rock Mix. Brigadão Mesmo!!!
O show do lobão foi muito fera!!! A Praça de alimentação ficou lotada. A lateral do andar de cima, a ponte. Tudo cheio de gente!!!

Foto: Therson Mehl

  Quando tocou “Me Chama”, lembrei de varias coisas de quando eu era criança. Nem fotografei, só fiquei sentado no chão ouvindo e cantando baixinho... =)
No fim do show, quando o Lobão saiu do palco depois e cantar a ultima música, voltou atendendo ao pedido da galera que gritava: “Mais uma!!! Mais uma!!!” Voltou e botou mais gás em todo mundo. Tirando quem estava sentado na área vip e trazendo pra frente do palco. Ai sim ficou mais legal ainda. Todo mundo pulando e cantando! Realmente demais. Do jeito que um show de rock deve ser.





















Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário