Paginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu primeiro post vai ser sobre nada mais nada menos que a Banda Charlie Brown Jr. Banda que eu mais gosto do cenário nacional.

Não sou aquele fãn que tem de tudo sobre a banda (recortes de jornal, inumeras revistas, posters...). Mais fiz questão de ter todos os Cd´s Originais. (Falta o Último, Camisa 10.) E os mesmos ficam em casa, no mini porta cd´s da parede. Da onde não sai!  Tenho todos eles copiados no HD. Então, ficam lá. Guardados, não vendo e não empresto!  Ser fãn, não significa ter de tudo sobre a banda. Basta ter identificação.
Charlie Brown Jr. Banda de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem.
O nome da banda veio depois de um acidente com uma barraca de água de coco na cidade de Santos – Sp.  Na qual, a mesma tinha o desenho do Charlie Brown, o dono do Chachorro Snoopy. E o Jr. veio por serem filhos do Rock. Desde então, formou-se a banda Charlie Brown Jr.
Fizeram parte da primeira formação: Chorão (Vocal), Champinhon(Baixo), Marcão(Guitarra), Renato Pelado (Batera) e Thiago Castanho (Guitarra).





Em 2005 a banda passou por uma “reformulação”, e ficou com a seguinte formação: Chorão (Vocal), Thiago Castanho(Guitarra, Retornando a Banda), Pinguim (Batera), Heitor Gomes (Baixo). E Hoje em dia ela esta sem o Baterista Pinguim. E quem assumiu o posto de Batera foi o Bruno Graveto.





O Chorão também se aventurou nas telonas do cinema e escreveu o filme “O Magnata” -  Chorão começou a escrever o roteiro em guardanapos e papéis perdidos e até a versão final do roteiro, foram 4 anos escrevendo.
       Parece que agora ele está com um novo projeto de filme.  – “O Cobrador”.
Em setembro de 2010 na Cidade de Paulínia, teve uma apresentação de motocross free style, com a equipe da Red Bull. E foi finalizada com um grande show do Charlie Brown, já na sua formação atual. Um show muito foda! E como  sempre, o Chorão interagindo muito com a galera. Tocaram vários sucessos da banda (Zoio de Lula, Confisco, Não é Serio... e de quebra fizeram um cover de Bob Marley - Three Little Birds) Levando à galera a loucura. E como de costume estourando um champanhe seguindo da seguinte frase: “Da tubaina ao champanhe, mais uma vez, divido com vocês. Muito obrigado por fazerem do Charlie Brown o que ele é. ”  Fechando o Show com Chave de Ouro.
 


Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

2 comentários:

Gustavo Cunha disse...

Eai Therson isso memo puro rock'n'roll brasileiro Charlie Brown se apresentou em campinas tbm em 2007 na unica edição que tivemos do Red Bull Local Hero Tour onde alem de Charlie Brown tivemos a presença de Sandro Dias "Mineirinho", Carlos de Andrade "Piolho", grandes nomes do skate nacional e uma das primeiras aparições de Roni Gomes. Valeu

Therson Mehl disse...

Bem lembrado Gustavo!!! Estive presente nesse Rolê também. Foi muito louco!!!! Rapaiz, Roni Gomes?? dele não lembro, ele deveria ter uns 10 anos nessa epoca hein! hahahah. Mais lembro do Mineirinho voando no Half-Pipe. E um puta show do Charlie Bronw!! Flww, vlw!!!

Postar um comentário